Compartilhe este texto

Em Manaus, servidores públicos realizam ato contra congelamento de benefícios

Por Portal Do Holanda

11/07/2019 17h35 — em
Amazonas



Manaus/AM - Servidores públicos de Manaus estão convidados a participarem da votação do Projeto de Lei Complementar n. 09/2019 encaminhada pela mensagem governamental n. 84/2019 de 5/7/2019, que pretende suspender benefícios dos servidores por quase três anos. A votação ocorrerá nesta sexta-feira (12), às 7:30h da manhã, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas.

O ato é contra o Artigo 2, do Projeto de Lei que diz: “Ficam suspensos, a partir de setembro de 2019, até o final do segundo quadrimestre de 2021, os reajustes ou aumentos remuneratórios de caráter continuados, assim entendidos como aumentos ou adequação de remuneração, as revisões gerais, datas-bases, promoções e progressões funcionais, a qualquer título, de todos os servidores públicos, civis e militares ativos e inativos, do Poder Executivo Estadual, inclusive os já autorizados em leis próprias e pendentes de implementação.”

Já estão na ALE-AM, neste momento, algumas dezenas de servidores, entre policiais civis, militares e professores. Eles pretendem pressionar as autoridades para que a lei não entre em pauta para a votação. O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (SISPEAM) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) já se manifestaram sobre a votação e repudiaram o fato de ela entrar em pauta nesta sexta-feira (12).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: manifestação, servidores públicos, Amazonas

+ Amazonas