Siga o Portal do Holanda

Evento

Em Manaus, feira da FAS acontece no próximo dia 19

Publicado

em

Uma ideia na cabeça, habilidade especial e muita vontade de promover mudança positiva na sociedade é o que move, por exemplo, os mais de 80 expositores que participam da Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), um dos principais eventos do gênero em Manaus.

Já nos preparativos para a 12ª edição, marcada para o dia 19 de maio, a feira gera mensalmente cerca de 30 empregos direitos e indiretos e movimenta em torno de R$ 100 mil em negócios.

Ale’m das vendas, são levados em consideração os resultados sociais, culturais e ambientais, conforme explica a coordenadora da Agenda Cidades Sustentáveis da FAS e uma das organizadoras da feira, Paula Gabriel.

Criatividade e lucro

A ideia é que criatividade e lucratividade estejam alinhadas a outro conceito em alta nos últimos anos: sustentabilidade. Venda direta do produtor para o consumidor, valorização da identidade local, produção sob demanda e consumo de bens personalizados são diretrizes que impulsionam essa proposta.

Além de incentivar novos negócios, a programação reúne atrações musicais, aula de yoga, sessões de massoterapia chinesa (Tui Na), aula de ritmos, prática de esportes, jogos eletrônicos e de mesa, brincadeiras e atividades lúdicas de educação ambiental para crianças, entre outras ações gratuitas.

Oportunidade para aposentada

Essa foi a aposta da pedagoga aposentada Tânia Rosete Tavares Vieira, de 56 anos, ao criar a Cozinha da Rosete, empresa especializada no preparo de pratos da culinária amazônica.

A empreendedora começou a fazer comida por encomenda em 2015, quando se aposentou, com o objetivo de complementar a renda. Em abril do ano passado, se inscreveu para participar da primeira edição da Feira da FAS e, desde então, observa o número de clientes crescer de forma acelerada.

Local da feira é sede da FAS

A Feira da FAS ocorre na sede da Fundação Amazonas Sustentável, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, no Parque Dez. O evento possui entrada gratuita e recebe aproximadamente 2 mil visitantes a cada edição. A entrada no evento é gratuita.

Os expositores são divididos em três espaços: Gastronomia, Variedades e Verde. Ao circular pela feira, o público encontra itens de artesanato, moda, design, decoração, jardinagem, artigos naturais, livros, colecionáveis, roupas, acessórios, produtos gastronômicos, orgânicos, veganos, entre outros.

O Dia D para Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


HORAH do H ENTREVISTA: ARTHUR VIRGÍLIO NETO, PREFEITO DE MANAUS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.