Compartilhe este texto

Em Manaus, combate à malária é reforçado em zona que já registrou 27 casos

Por Portal Do Holanda

07/08/2018 20h11 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Como parte do plano de intensificação do controle da malária, as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Limpeza Pública (Semulsp) estão uma ação integrada na Vila do Tarumã, zona Oeste da cidade, para eliminar criadouros do mosquito Anopheles, cuja fêmea transmite o protozoário parasita do gênero Plasmodium, causador da malária.

Naquela área, onde há grande concentração populacional, já foram registrados 27 casos da doença. Durante a ação, as equipes da Semulsp fazem a limpeza das margens do igarapé e a Semsa realiza atividades como fumacê (nebulização de inseticidas que matam os insetos adultos enquanto estão voando), investigação de casos, diagnóstico rápido e tratamento imediato.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: doença, malária, Manaus, Amazonas

+ Amazonas