Em Manaus, 48 bairros ficarão sem água nas próximas semanas

Por Portal do Holanda

06/12/2019 20h29 — em Amazonas

Foto: Pixabay

Manaus/AM - O serviço de abastecimento de água será interrompido nas quatro zonas da cidade, em diferentes ocasiões, nas próximas semanas. Segundo a concessionária responsável,  as paradas programadas acontecem para a finalização de uma nova adutora e para a manutenção de equipamentos do reservatório do Mocó, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Os seguintes bairros das zonas Sul, Centro-Sul e Leste podem apresentar oscilações no abastecimento durante a parada programada na terça-feira (10):

São Lázaro, Lagoa Verde, São Francisco, Santa Luzia, Raiz, Educandos, Crespo, Colônia Oliveira Machado, Cachoeirinha, Betânia, Praça 14 de Janeiro, Petrópolis, Morro da Liberdade, Parque Dez, bairro da União, Parque das Laranjeiras, Japiim, Glória, Santo Antônio, Aleixo, Morada do Sol, N.S. das Graças, Adrianópolis, Coroado, Armando Mendes, Ouro Verde, Novo Aleixo, São José I e II e Distrito Industrial.

Os trabalhos no Mocó iniciam às 19h do dia 10 (terça-feira) e têm previsão de conclusão às 5h do dia 11 (quarta-feira). A água começa a retornar às torneiras gradativamente assim que o serviço for concluído. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado por completo na região em até 24 horas após a conclusão da manutenção. 

Nas próximas semanas, serão feitas mais três paradas programadas no abastecimento de água. O fornecimento será interrompido nos dias 10 (próxima terça-feira), 17 e 26 de dezembro.  

Na próxima terça-feira (10), os seguintes bairros podem apresentar oscilações no fornecimento de água durante os trabalhos: Santo Antônio, São Raimundo, Residencial São Raimundo, Conjunto Bancários II, São Jorge, Vila da Prata, J. dos Bares, Vivendas do Rio Negro, Condomínio Parque Sabiá, Presidente Vargas, São Geraldo, Chapada, Aparecida, Cj. Tocantins I e II, Cj. Jornalistas, Cj. Cidade Jardim e Condomínio Life Centro.

Os serviços iniciam às 13h e vão até às 3h da manhã do dia 11 (quarta-feira). A água começa a retornar assim que o serviço for concluído. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado por completo nas regiões abrangidas em até 24 horas após a conclusão do serviço.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas