Compartilhe este texto

É fake news, diz Menezes sobre notícia de afastamento de Paulo Guedes da Suframa

Por Portal Do Holanda

24/09/2019 15h42 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - Após a publicação de decreto do presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (23) sobre a presidência do Conselho de Administração da Suframa (CAS/Suframa), surgiram informações de que o ministro Paulo Guedes teria sido afastado da presidência após insatisfações causadas por suas declarações sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, desmentiu a informação e disse que é fake news de quem é inimigo do governo. 

"Fake News. Não tem hipótese alguma. O presidente não fez isso, não afastou o ministro Paulo Guedes. Se tivesse que afastar o ministro da presidência do conselho teria um decreto. Isso daí deve ter sido uma informação, se foi veiculada, muito maldosa. A decisão do presidente foi colocando o doutor Carlos Alexandre da Costa, que é o secretário especial da Sepec, como substituto eventual do ministro em todos os conselhos ou situações eventuais que o ministro tenha de comparecer e ele não puder. No caso nosso aqui, é exatamente isso, o ministro não poderá vir para a reunião e o substituto do ministro será o Carlos Alexandre da Costa”, explicou o superintendente. 

A próximo reunião do CAS será nesta quinta-feira (26), que será dirigida pelo secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos da Costa, devido a ausência do ministro Paulo Guedes. Esta será a segunda reunião do Conselho neste ano, com previsão de análise de 26 projetos econômicos, com capacidade de investimentos de US$ 133,6 milhões em três anos na Suframa, com previsão de gerar 864 novos empregos. 

Alfredo Menezes ainda falou sobre o decreto do presidente Jair Bolsonaro ter sido uma forma de evitar com que Paulo Guedes retorne a Manaus para dirigir o CAS. "Existem seguimentos que querem colocar o estereótipo no nosso ministro de inimigo número 1 da Zona Franca. Isso não existe sobre hipótese nenhuma. O ministro Paulo Guedes tem uma missão de unir economicamente cinco brasis que tem dentro do nosso Brasil, que é um pais continental, que são as peculiaridades do norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste. Então, não é uma missa fácil, mas infelizmente tem alguns seguimentos do nosso Estado que querem colocar esse estereótipo para prejudicar o governo do nosso presidente Bolsonaro”, encerrou Menezes. 

Confira o decreto assinado por Jair Bolsonaro:


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Coronel alfredo menezes, Jair Bolsonaro, Manaus, paulo guedes, Suframa, ZFM, zona franca, Amazonas

+ Amazonas