Siga o Portal do Holanda

Município

Conselho Municipal de Saúde tem nova diretoria executiva em Manaus

Publicado

em

O Conselho Municipal de Saúde (CMS/Manaus) realizou na quarta-feira, dia 26, a eleição para os membros da diretoria executiva para a gestão 2019/2020. A votação aconteceu durante a 6ª Assembleia Geral Ordinária do CMS, no auditório do Complexo de Saúde Oeste, bairro da Paz, zona Centro-Oeste, com a participação de conselheiros de saúde representando os segmentos de gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a eleição, o conselheiro Jorge Carneiro, representante do segmento de trabalhadores, assumiu um novo mandato no cargo de presidente do CMS/Manaus.

Durante a assembleia geral, Jorge Carneiro lembrou as ações conduzidas pela diretoria executiva nos últimos 12 meses, destacando a renovação do CMS para o fortalecimento do controle social na saúde em Manaus, a realização de eleições complementares para vagas de conselheiros, de duas Semanas do Controle Social, das quatro conferências distritais de saúde, da VIII Conferência Municipal de Saúde e a organização de um calendário de reuniões com os conselheiros locais nos Distritos de Saúde Norte, Sul, Leste, Oeste e Rural.

“O foco do trabalho no primeiro mandato foi o resgate do papel dos representantes do controle social no contexto do SUS, com o fortalecimento da participação das lideranças comunitárias e buscando garantir que o CMS seja reconhecido realmente como um canal de comunicação e deliberação no que diz respeito à saúde em Manaus”, afirmou Jorge Carneiro.

O depoimento da primeira dama

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. MÔNICA BANDEIRA DE MELO, MÉDICA GINECOLOGISTA FCECON


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.