Associação cobra fornecimento de máscaras e álcool em gel para PMs no Amazonas

Por Portal do Holanda

30/03/2020 13h02 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Diretoria Executiva da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar do Amazonas (Aopbmam) entrou com um Mandado de Segurança na Justiça do Estado contra o Governo do Amazonas reivindicando o fornecimento de máscaras, lucas e álcool em gel para os policiais militares. O pedido é para garantir a proteção à saúde e à redução dos riscos à contaminação ao novo coronavírus (covid-19). 

“Tal pleito é uma questão  humanitária e de segurança e proteção aos policiais militares do nosso Estado, já que a pandemia do Coronavírus se alastra a cada dia e, visando à saúde dos nossos policiais, impetramos o Mandado de Segurança com pedido liminar para que seja imediatamente fornecidos os equipamentos de proteção individual (EPI) para assegurar o direito previsto na Constituição Federal e evitar novos contágios”, diz a Aopbmam no Mandado de Segurança.

A ação possui o n° 4001841-76.2020.8.04.0000 e foi impetrado nesta segunda-feira (30) perante o plantão de segundo grau do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).