Compartilhe este texto

Alunos de engenharia da UEA são aprovados em mestrado do ITA

Por Portal Do Holanda

18/06/2018 20h03 — em
Amazonas


 URUTAU: DA DIREITA PARA A ESQUERDA: LUCAS É O SEGUNDO, FELIPE É O QUINTO.

Manaus/AM - O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta segunda-feira(18), o resultado da seleção para o Mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica. Dois alunos egressos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram selecionados na pós-graduação, ambos com direito a bolsa de estudos. 

O amazonense, Lucas Guimarães e Souza, 23, e o rondoniense Felipe Araújo Bortolete, 22, já começaram a arrumar as malas para a cidade paulistana de São José dos Campos, sede do ITA. Além de serem egressos da mesma universidade, a dupla decola para a realização de um sonho também em comum, de estudar em uma das instituições de ensino superior mais cobiçadas do país, o ITA.

Urutau Aerodesign - Outro ponto em comum entre os jovens está no fato de ambos serem ex-membros do Urutau Aerodesign – projeto de pesquisa e desenvolvimento de aeromodelos da UEA. Para Felipe, o Urutau foi fundamental para abrir as portas do ITA, uma vez que na grade curricular dos garotos consta o desenvolvimento de aeronaves como projeto de pesquisa e extensão. Ademais, o Urutau ficou ‘famoso’ em 2017 depois de desbancar a equipe do próprio ITA na competição nacional do SAE Brasil. Na ocasião, a Urutau ficou em terceiro lugar e a equipe do ITA ficou em quarto, na modalidade advanced.

Para o coordenador do curso de engenharia mecânica da UEA, ex-professor dos garotos e coordenador do Urutau, Antonio Claudio Kieling, a projeção dos ex-alunos demonstra a importância de uma formação de qualidade e de projetos como o Urutau.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas