Divulgada lista dos alunos do Bolsa Universidade que vão trabalhar no Bosque da Ciência

Por Portal do Holanda

15/07/2019 16h12 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura divulgou a lista dos 300 convocados do Bolsa Universidade para atuar no Bosque da Ciência. Eles têm até a quarta-feira (17), das 8h às 17h, para aderir ao projeto ou justificar a não participação. A lista está disponível no site http://portalespi.manaus.am.gov.brhttp://portalespi.manaus.am.gov.br, além do portal do bolsista e e-mail dos chamados.

Foram convocados universitários das áreas de turismo, ciências biológicas e engenharia ambiental. Eles devem comparecer ao setor de Atendimento ao Bolsista, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

De acordo com o secretário da Semad, Lucas Bandiera, a ação integra uma série de medidas emergenciais anunciadas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para a manutenção das atividades do Bosque da Ciência, reaberto no último sábado, 13/7.

A necessidade do Bosque é de 48 bolsistas, que prestarão até 150 horas de serviços em contrapartida à bolsa de estudos. “Cada bolsista tem uma carga horária a cumprir, conforme o percentual da bolsa que possui, e atuará seguindo uma escala, recebendo vale-transporte e certificação pelas atividades”, explica Bandiera.

O Termo de Cooperação Técnica assinado no sábado entre a Prefeitura de Manaus e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) tem a duração de três meses, que podem ser prorrogados. “Conforme os bolsistas forem encerrando as horas de contrapartida, outros irão atuar no local”, pontua o secretário da Semad.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação