Compartilhe este texto

Vídeo: Duas pessoas morrem em colisão de navio da Marinha do México com ponte em Nova York

Por Portal Do Holanda

18/05/2025 7h38 — em
Mundo



 

Duas pessoas morreram e 27 estão ficaram feridas após um navio mexicano bater na estrutura da ponte do Brooklyn, em Nova York, no fim da tarde desse sábado (17). Ao menos 11 feridos estão em estado grave, segundo as autoridades.

O barco, de nome Cuauhtémoc, pertence à Marinha do México e levava um grupo de 277 pessoas, a maioria deles cadetes que estão se formando na escola naval.

Como já é tradição desde 1982, a fase final do curso sempre inclui uma viagem de 254 dias por portos de vários países como França, Cuba, Estados Unidos e muitos outros. Neste caso, a embarcação partiu de Acapulco no dia 6 de abril e um dos percursos ao chegar em Nova York era o rio East. O problema é que ao passar pela ponte do Brooklyn, os mastros do navio acabaram se chocando com a estrutura, por conta da altura, e sofreu muitos danos.

Felizmente, ninguém chegou a cair na água, mas o impacto causado pela colisão fez com que os cadetes fossem arremessados dentro do barco. Outros ficaram pendurados nos mastros quebrados até serem resgatados. Vários veículos e pessoas também estavam na ponte no momento do acidente e registraram a batida.

Foto: Reprodução XAinda não se sabe a causa do acidente, mas o embaixador do México, Esteban Moctezuma Barragán, e o prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmaram que tudo será investigado após as vítimas receberem os devidos cuidados. Até esta manhã (18), os feridos estavam em sete hospitais diferentes na cidade.

Os nomes deles, assim como os nomes das duas pessoas que morreram não foram revelados. Os parentes já foram informados sobre o fato e serão levados para Nova York para acompanhar os cadetes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo