Trump divulga vídeo de novo ataque letal a embarcação: ‘traficava narcóticos'
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou nesta sexta-feira (19) o vídeo de um ataque letal a uma embarcação que ele alegou estar ligada ao narcotráfico. A ação, segundo o republicano, resultou na morte de três homens e ocorreu por ordem do Secretário da Guerra, que teria sido instruído por ele mesmo. As informações foram postadas na rede social Truth Social de Trump.
Em sua publicação, Trump afirmou que a inteligência dos EUA confirmou que o barco estava transportando narcóticos e que os três homens mortos eram "narcoterroristas". O ataque, conforme a postagem, teria sido realizado por um comando de combate dos EUA na área de responsabilidade do Comando Sul dos Estados Unidos (SOUTHCOM), que abrange países da América do Sul, Central e do Caribe. O ex-presidente não forneceu detalhes sobre a localização exata da embarcação ou sua origem.
"Por ordem minha, o Secretário da Guerra ordenou um ataque cinético letal a uma embarcação afiliada a uma organização terrorista que realizava narcotráfico na área de responsabilidade do Comando Sul dos Estados Unidos. A Inteligência confirmou que a embarcação traficava narcóticos ilícitos e transitava por uma passagem conhecida pelo narcotráfico, a caminho de envenenar americanos. O ataque matou três narcoterroristas do sexo masculino a bordo da embarcação, que se encontrava em águas internacionais. Nenhum membro das Forças Armadas dos EUA foi ferido neste ataque", escreveu.
Essa não é a primeira vez que Trump divulga vídeos de ataques contra embarcações que, segundo ele, mataram envolvidos no narcotráfico. Antes do compartilhamento do último registro, o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou que os ataques são um “crime contra a humanidade” cometidos pelos EUA, e alegou que os mortos eram pescadores e não narcotraficantes.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo