Senador da Colômbia Miguel Uribe passa por cirurgia após ser baleado na cabeça
O senador da Colômbia, Miguel Uribe Turbay, 39, que foi baleado nesse sábado (7), enquanto participava de um evento político em um parque do bairro Fontibón, em Bogotá, precisou passar por uma cirurgia de emergência. Miguel resistiu ao procedimento, mas o estado de saúde dele ainda é considerado grave.
Miguel, que é pré-candidato à presidência do país, foi atingido na cabeça e no joelho enquanto falava com eleitores no local. Ele foi levado às pressas para a Clínica Santa Fé passou por procedimento neurocirúrgico e outro vascular periférico". Segundo a esposa, Claudia Tarazona, e os amigos, o senador está 'lutando pela vida'.
"Ele venceu a primeira batalha e venceu bem. Ele está lutando pela vida", disse a esposa à imprensa por meio de um áudio onde também pedia orações por Miguel.
O suspeito de realizar o ataque foi preso na cena do crime, e é um adolescente de aproximadamente 15 anos. A polícia acredita que ele não agiu sozinho e recebeu a ajuda de ao menos outros dois homens.
O senador integra o Partido Conservador, de oposição Centro Democrático, e é filho da jornalista Diana Turbay, que foi sequestrada e morta por ordem do narcotraficante Pablo Escobar, em 1991.
Seu avô, Julio César Turbay, foi presidente da Colômbia entre 1978 e 1982 e Miguel tenta seguir seus passos. As eleições para o cargo acontecerão no primeiro semestre de 2026.
ASSUNTOS: Mundo