Compartilhe este texto

Putin vai visitar Arábia Saudita e Emirados; presidente do Irã irá à Rússia

Por Folha de São Paulo

05/12/2023 19h31 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A diplomacia russa para o Oriente Médio, onde Moscou tem múltiplas associações, mas é mais associada ao grupo de países anti-Israel liderado pelo Irã, segue movimentada com a guerra de Tel Aviv contra o Hamas.

O presidente Vladimir Putin, que não pode ir a países que reconheçam o Tribunal Penal Internacional sob pena de ser preso por um mandato emitido neste ano, irá à Arábia Saudita e aos Emirados Árabes Unidos, países vitais para a formulação de suas políticas no mercado de petróleo.

Já o presidente o Irã, Ebrahim Raisi, visitará Moscou em meio ao fechamento da maior compra de armas pelo país em três décadas, com Teerã adquirindo caças e helicópteros de ataque russos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo