Compartilhe este texto

Putin diz que ainda não há necessidade de usar armas nucleares na Ucrânia

Por Portal Do Holanda

04/05/2025 15h29 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Youtube

Em uma entrevista transmitida neste domingo (4) pela televisão estatal russa, o presidente Vladimir Putin declarou que, até o momento, não houve necessidade de utilizar armas nucleares no conflito com a Ucrânia e expressou a esperança de que isso continue assim. Segundo Putin, a Rússia possui força e meios suficientes para levar a operação iniciada em fevereiro de 2022 a uma "conclusão lógica", com o resultado desejado por Moscou. Ele ressaltou que, apesar de não considerar necessário o uso de armamento nuclear, a opção permanece disponível caso a soberania russa seja ameaçada.

O presidente russo também comentou sobre os ataques ucranianos em território russo, afirmando que a Rússia possui os recursos necessários para alcançar seus objetivos sem recorrer a armas nucleares. No entanto, ele alertou que, se a soberania e integridade territorial da Rússia forem ameaçadas, o país considerará o uso de todos os meios à sua disposição, conforme estipulado em sua doutrina nuclear. ElHuffPostAl Jazeera

Em relação às negociações de cessar-fogo, Putin anunciou um cessar-fogo unilateral de 72 horas na Ucrânia, programado para ocorrer entre os dias 8 e 10 de maio, em comemoração ao Dia da Vitória sobre o nazismo. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, criticou a proposta, considerando-a insuficiente e sugerindo uma pausa mais substancial de 30 dias nas hostilidades, conforme inicialmente proposto pelos Estados Unidos.

Enquanto isso, a guerra continua a afetar a população ucraniana. Neste domingo, um ataque russo com drones na capital Kiev resultou em 11 feridos, incluindo duas crianças. As autoridades ucranianas informaram que a Rússia lançou 165 drones explosivos e de engano durante a madrugada, dos quais 69 foram interceptados e outros 80 provavelmente perdidos devido a interferência eletrônica. Além disso, dois mísseis balísticos foram lançados, e a defesa aérea russa afirmou ter derrubado 13 drones ucranianos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo