Compartilhe este texto

Passageira de cruzeiro é encontrada morta após ser esquecida em ilha australiana

Por Portal Do Holanda

29/10/2025 17h38 — em
Mundo


Foto ilustrativa: Pixabay

Uma mulher australiana de 80 anos foi encontrada morta na manhã de domingo (26) em Lizard Island, na Grande Barreira de Corais, na Austrália, após ser deixada para trás pelo navio de cruzeiro de luxo Coral Adventurer. A passageira, cujo nome não foi revelado, fazia sua primeira escala em uma viagem de 60 dias ao redor da Austrália, que custava dezenas de milhares de dólares. O navio partiu da ilha sem que a tripulação notasse sua ausência, o que levou à descoberta de seu corpo após uma operação de busca.

O incidente começou no sábado (25), quando a idosa desembarcou do navio em Lizard Island, cerca de 250 km ao norte de Cairns, Queensland, para uma caminhada com um grupo de companheiros de viagem. O objetivo era subir o pico mais alto da ilha, o Cook's Look. Segundo relatos, a mulher se separou do grupo para descansar e, por motivos ainda sob investigação, não retornou ao navio. O Coral Adventurer deixou a ilha no final da tarde, próximo ao pôr do sol.

A ausência da passageira só foi notada horas depois, o que levou o navio a retornar à ilha. O capitão alertou a Autoridade de Segurança Marítima da Austrália (Amsa) por volta das 21h de sábado. Uma grande operação de busca foi imediatamente lançada, envolvendo a tripulação e, segundo testemunhas, um helicóptero e cerca de sete pessoas com lanternas, focadas em uma trilha de caminhada na ilha.

A busca foi suspensa perto das 3h da manhã de domingo (hora local), mas um helicóptero retornou ao local pela manhã. Foi então que o corpo da passageira foi encontrado. Uma navegadora próxima, Traci Ayris, relatou à ABC que soube que a busca havia terminado com a morte da mulher porque "chamaram imediatamente de volta todas as pessoas que participavam da busca". A polícia foi enviada ao ponto onde o helicóptero pairou apenas no final daquele dia.

A Amsa declarou que está investigando o caso em colaboração com outras agências relevantes. A agência irá se reunir com a tripulação do navio ainda esta semana. Não foram divulgados mais detalhes sobre as circunstâncias da morte da mulher.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo