Compartilhe este texto

Novo caso suspeito de varíola dos macacos é registrado na Argentina

Por Portal do Holanda

27/05/2022 23h27 — em
Mundo


Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY

Um novo caso suspeito de varíola do macaco foi registrado na Argentina. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pelo Ministério da Saúde argentino.

De acordo com a pasta, o paciente é um homem espanhol que está visitando o país. “O indivíduo apresenta lesões ulcerativas, sem outros sintomas associados”, diz o documento, especificando que o paciente chegou ao país em 25 de maio e seus sintomas começaram na sexta-feira. As amostras do caso já se encontram em laboratório para diagnóstico etiológico.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, está sendo feito um acompanhamento clínico e avaliação epidemiológica de todas as pessoas que tiveram contato com o homem, mas, até o momento, não houve registro de quaisquer sintomas.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo