Compartilhe este texto

Milei: Hoje começa nova era na Argentina, damos por terminada a 'era da decadência'

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

10/12/2023 11h23 — em
Mundo



O presidente da Argentina, Javier Milei, iniciou seu discurso de posse afirmando que neste domingo, 10, o país dá por terminada uma longa e triste história de decadência e recomeça o caminho da reconstrução do país.

Segundo ele, "os argentinos, de forma contundente, expressaram uma vontade de mudança que já não tem retorno, e não há retorno". O presidente, então, foi interrompido brevemente por aplausos calorosos.

Em seguida, Milei continuou: "Hoje enterramos décadas de fracasso e disputas sem sentido. Brigas que em que a única coisa que conseguiram é destruir nosso querido país e nos deixar na ruína. Hoje começa uma nova era na Argentina, uma era de paz e prosperidade, era de crescimento e desenvolvimento. Era de liberdade e progresso".

O presidente argentino afirmou que por mais de 100 anos os políticos defenderam um modelo "que só gera pobreza, estancamento e miséria; um modelo que considera que cidadãos estão para servir a política, e não que a política serve para servir aos cidadãos". Em discurso, Milei afirma que "este modelo fracassou no mundo todo", principalmente na Argentina.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo