Compartilhe este texto

Mais de 50 palestinos da mesma família morrem em campo de refugiados em Gaza

Por Portal Do Holanda

22/11/2023 13h09 — em
Mundo


Foto: Reprodução / Twitter

O ministro das Relações Exteriores da Palestina, Ryad al-Maliki, afirmou nesta quarta-feira (22), que 52 pessoas da mesma família foram encontradas mortas no norte de Gaza.

As vítimas estavam todas em um campo de concentração localizado em Jabalia. O ministro chamou o episódio de extermínio e lamentou as vidas perdidas na guerra entre Israel e Hamas.

"Somente nesta manhã, da família Qadoura, em Jabalia, 52 pessoas foram completamente exterminadas, mortas. Eu tenho a lista dos nomes, 52 deles foram completamente exterminados, do avô aos netos”, disse durante uma reunião com ministros árabes e mulçumanos em Londres.

Mais cedo, a Unicef já havia dito que mais de 5.300 crianças palestinas morreram em 46 dias de guerra. O número representa uma média de 115 crianças mortas por dia, segundo o órgão, sem contar os adultos. As vítimas estão sendo enterradas em valas coletivas, abertas no território.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo