Compartilhe este texto

Hamas analisa proposta de libertação em troca do cessar-fogo de Israel

Por Portal Do Holanda

30/01/2024 16h27 — em
Mundo


Foto: Reprodução / TV Globo

O grupo terrorista Hamas está analisando uma proposta de Israel para a libertação de reféns israelenses, em contrapartida, Israel interromperia os ataques por seis semanas. As informações são do jornal New York Times.

O plano teria sido formulado por chefes de agências de espionagem dos seguintes governos dos Estados Unidos, Israel, Egito e Catar.

O Governo de Israel não confirmou o envio da proposta, mas as agências de notícias apuraram que o plano teria três fases, não divulgadas, no entanto, o Hamas estaria interessado no fim da guerra, e não apenas em um cessar-fogo.

Um dos líderes do grupo terrorista,  Ismail Haniyeh afirmou que o grupo está aberto a ideias que conduzam ao fim da ofensiva israelense e que ele vai viajar ao Cairo para discutir os termos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo