Compartilhe este texto

‘Cometa do Diabo’ se aproxima da Terra e pode ficar visível a olho nu

Por Portal Do Holanda

09/11/2023 21h01 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Twitter/Comet Chasers

Um corpo celeste conhecido como ‘cometa do diabo’ passará pela Terra em 2024. O nome oficial do cometa é 12P/Pons-Brooks, mas ganhou o nome devido a formação de dois ‘chifres’, compostos de gelo e gás.

A expectativa é que ele seja visto em 8 de abril de 2024, e dependendo das condições atmosféricas, poderá ser visto a olho nu.

De acordo com a CNN, os cientistas estimam seu diâmetro em pelo menos 17 quilômetros. Mas apesar de suas dimensões, a aproximação não representa nenhum perigo para a Terra, segundo especialistas.

A aproximação do cometa acontece a cada 71 anos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo