Adolescente toma shake de proteínas e morre após sofrer dano cerebral
O adolescente Rohan Godhania , de 16 anos, morreu devido um dano cerebral após tomar um shake de proteínas, em Londres, no Reino Unido. O caso ocorreu em agosto de 2020, mas o julgamento sobre a morte aconteceu nessa terça-feira (27).
Pushpa e Hitendra Godhania, pais de Rohan, relataram que o filho tomava o suplemento para desenvolver os músculos e melhorar a postura, mas o uso do produto fez com que ele descobrisse uma rara doença genética.
Rohan passou mal após tomar o shake e chegou a ser internado por 2 dias, mas não resistiu.
Após a morte, os órgãos de Rohan foram doados, e uma pessoa que recebeu a doação do fígado, passou a sofrer convulsões. “Nós nos sentimos pressionados a doar os órgãos do nosso filho sem saber como ele havia morrido. E então eles [os órgãos] deixaram mais uma pessoa doente” disseram os pais de Rohan ao "MyLondon News".
O processo que investiga a morte do adolescente consta que um exame feito após o óbito não identificou a causa. Só depois foi revelado que o jovem tinha deficiência de ornitina transcarbamilase (OTC), que pode causar danos após o consumo proteínas, segundo o Daily Mail.
ASSUNTOS: Mundo