Suspeito de matar grávida em Manaus diz que só queria 'dar corretivo' na vítima
Manaus/AM - Gil Romero, suspeito de matar a jovem grávida Débora da Silva Alves, 18, para não assumir a paternidade, confessou sua participação no crime durante depoimento à polícia. Ele foi preso nesta terça-feira (8), no Pará, e alegou que só queria dar um "corretivo" na vítima.
De acordo com a delegada Débora Barreiros, durante coletiva na Delegacia Geral, nesta quarta-feira (9), o primeiro interrogatório de Romero aconteceu no Pará. "Ele deu a versão de que de fato pegou a jovem para tentar tratar sobre a paternidade dele e disse para ela que iria comprar o berço da criança, a levou para dentro da usina onde trabalhava", explicou.
Ainda conforme Barreiro, Romero disse em sua versão que deixou Débora sob os cuidados de José Nilson, segundo envolvido preso no dia 4 deste mês, que estava na companhia de uma terceira pessoa ainda não identificada.
"Com a chegada do inspetor da usina ele precisou esconder a jovem junto com o José e essa terceira pessoa dentro do galpão. Em seguida ele foi fazer o seu trabalho que era acompanhar esse inspetor. Ele conta que esse inspetor ficou na usina fazendo uma ronda junto a outros vigilantes por cerca de 3 horas e quando retornou ao galpão essa jovem já estaria morta", detalhou.
"A morte [de Débora] teria acontecido com o José e o terceiro elemento. Naquele momento ele disse que se desesperou, mas mandou que dessem um jeito naquela situação, pois no dizer dele a ordem que ele tinha dado para José era que desse um corretivo nessa jovem, para que ela parasse de dizer que estava grávida dele, pois ele era casado", acrescentou.
Segundo Barreiros, Gil teria pago R$ 500 para Débora ser submetida ao "corretivo".
A versão apresentada por Romero é contrária ao depoimento de José, que acusa Gil de matar Débora e forçá-lo a participar da ocultação do corpo.
Leia mais sobre o caso:
Suspeito de matar jovem grávida em Manaus é preso no Pará
Pai da bebê de grávida assassinada já tinha tentado matá-la, diz polícia
"Nego" confessa participação na morte de grávida em Manaus e revela detalhes chocantes
Sem pés, mulher é achada queimada dentro de camburão em Manaus
Família diz que jovem grávida sumiu após sair para encontrar pai da criança em Manaus
ASSUNTOS: Manaus, Policial