Homem apontado como organizador dos ataques do CV é preso em Manaus

Por Portal do Holanda

10/06/2021 6h37 — em Manaus

Banco atacado por facção em Manaus - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Gabriel Marques de Moura, 23 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (9), no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste. Ele é apontado pela polícia como o quinto líder do tráfico, detido por encabeçar a organização de ataques do Comando Vermelho, no último final de semana. 

De acordo com investigações, Gabriel integra a facção criminosa originária do Rio de Janeiro e era subordinado ao traficante Ederfran de Oliveira Silva, conhecido como "Nenem", preso na última segunda-feira (7). Ele também é suspeito de ser um dos idealizadores dos ataques coordenados. 

O suspeito estava escondido na casa da ex-mulher, localizada na rua Brasil, na Redenção, e foi preso por volta das 19h. Com ele, os policiais encontraram drogas e uma arma calibre 38.

 Esta é a sétima passagem policial dele. A primeira ocorreu em fevereiro de 2014, quando ele ainda era adolescente, por tráfico de drogas. Em outubro daquele mesmo ano foi flagrado novamente pelo crime. Em 2015, ainda menor de idade, respondeu por porte ilegal de arma de fogo. Depois de adulto, foi preso outras três vezes por tráfico de drogas, sendo a última em 2018. 

Durante a abordagem nesta quarta-feira, Gabriel não apresentou resistência aos policiais e logo entregou onde escondia a arma e as drogas. Com ele, foram apreendidos quase meio quilo de entorpecentes, entre pasta base de cocaína, oxi e maconha. 

O caso foi levado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, na zona oeste da cidade, onde foi flagranteado pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

Vídeo: Criminosos atacam delegacia a tiros em Manaus

Agência do Bradesco no Planalto também é incendiada em ataques em Manaus

Governador do Amazonas solicita Força Nacional para conter ondas de ataques

Carro de tenente da PM é incendiado no pátio de casa em Manaus

Wilson Lima diz que SSP não identificou de onde partiu ordem para ataques

CV ataca comitê do Capitão Carpê em Manaus e deixa recado ousado

29 pessoas já foram presas por envolvimento em ataques em Manaus

Semsa suspende vacinação nesta segunda em Manaus em meio à onda de ataques

Chefe do tráfico é preso acusado de ordenar ataques na zona Leste de Manaus

Ônibus voltam a circular com 30% da frota nesta segunda em Manaus

Ônibus vão circular até 19h nesta segunda em Manaus; Saiba quais

Manaus recebe policiais da PRF de Roraima e Rio de Janeiro após onda de ataques

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus