Compartilhe este texto

Amazonas Energia é notificada por apagão em Manaus e mais 3 cidades

Por Portal Do Holanda

15/04/2024 12h07 — em
Amazonas


Foto: João Pedro/Procon-AM

Manaus/AM – O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou a Amazonas Energia S.A, nesta segunda-feira (15), e exigiu esclarecimentos sobre o apagão de energia elétrica que deixou Manaus, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo sem abastecimento durante a tarde de domingo (14).

O Procon entregou o documento na sede da concessionária onde solicita informações detalhadas, incluindo o número total de consumidores afetados, as causas do desligamento do serviço, as medidas adotadas para minimizar os impactos na população e a reparação de eventuais perdas ocasionadas pela falta de energia elétrica.

“Muitas pessoas tiveram prejuízos e a população pode recorrer aos seus direitos via Procon, via requisição administrativa na própria concessionária de energia ou no Poder Judiciário. No Código de Defesa do Consumidor existe a teoria do risco e quem assume o risco das atividades são os fornecedores. Então, nós estamos trabalhando para responsabilizar cada um nessa cadeia”, enfatizou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

A Amazonas Energia S.A tem um prazo de 10 dias para enviar as respostas ao Procon-AM, juntamente com a documentação que comprove as medidas tomadas em relação ao ocorrido. O não cumprimento pode acarretar em sanções para a concessionária.

Os consumidores afetados pelo apagão elétrico podem registrar denúncias no Procon-AM pelos telefones (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512, o e-mail [email protected] ou pessoalmente na sede do instituto, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas