Amazonas Energia é notificada por apagão em Manaus e mais 3 cidades
Manaus/AM – O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou a Amazonas Energia S.A, nesta segunda-feira (15), e exigiu esclarecimentos sobre o apagão de energia elétrica que deixou Manaus, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo sem abastecimento durante a tarde de domingo (14).
O Procon entregou o documento na sede da concessionária onde solicita informações detalhadas, incluindo o número total de consumidores afetados, as causas do desligamento do serviço, as medidas adotadas para minimizar os impactos na população e a reparação de eventuais perdas ocasionadas pela falta de energia elétrica.
“Muitas pessoas tiveram prejuízos e a população pode recorrer aos seus direitos via Procon, via requisição administrativa na própria concessionária de energia ou no Poder Judiciário. No Código de Defesa do Consumidor existe a teoria do risco e quem assume o risco das atividades são os fornecedores. Então, nós estamos trabalhando para responsabilizar cada um nessa cadeia”, enfatizou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.
A Amazonas Energia S.A tem um prazo de 10 dias para enviar as respostas ao Procon-AM, juntamente com a documentação que comprove as medidas tomadas em relação ao ocorrido. O não cumprimento pode acarretar em sanções para a concessionária.
Os consumidores afetados pelo apagão elétrico podem registrar denúncias no Procon-AM pelos telefones (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512, o e-mail [email protected] ou pessoalmente na sede do instituto, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
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ASSUNTOS: Manaus, Amazonas