Compartilhe este texto

Casal acusado de matar taxista após roubo é preso e revela detalhes

Por Portal Do Holanda

13/03/2018 15h46 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - Alexandre Florêncio da Silva, 24, e Meirivane Martins de Oliveira, 22, foram presos acusados de envolvimento no latrocínio do taxista Márcio Luiz Macedo da Silva ocorrido em fevereiro deste ano. O casal foi preso nesta terça-feira(13), na Comunidade Bom Jesus, na rodovia estadual AM-254, município de Autazes. Um terceiro suspeito de envolvimento no crime identificado como Anderson Ferreira de Almeida, o “Chuck”, 24, está foragido.

Segundo o delegado Adriano Félix, as investigações iniciaram desde o dia 26 de fevereiro quando a vítima desapareceu. As diligências duraram 15 dias e apontaram o envolvimento dos dois no crime, uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd) foi até a comunidade efetuar a prisão do casal, mas Alexandre tentou fugir.

Devido ação do suspeito, os policiais efetuaram um disparo que atingiu a perna esquerda do homem, ele foi levado para o hospital e após atendimento, seguiu para delegacia. Em depoimento, Alexandre e Meirivane confessaram o crime e disseram que usaram uma corda para estrangular a vítima. A intenção era somente pegar o carro do taxista para roubar motos.

O crime

Imagens.: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Ainda de acordo com o delegado, Márcio estava no ponto de táxi no último dia 26 de fevereiro, quando foi acionado para corrida de Alexandre, Meirivane e “Chuck”. O trio entrou no veículo armado e anunciou o assalto. Durante a ação, “Chuck” e Alexandre teriam começado a discutir sobre matar a vítima porque Anderson queria apenas roubar, mas Alexandre tinha intenção de matar.

O corpo da vítima foi encontrado no km 35 da AM-010, no último dia 28 de fevereiro. A vítima estava com as mãos amarradas e enforcado com uma corda. Já o táxi de Luiz só foi localizado no dia 3 de março, no município de Autazes.

O tablet da vítima foi encontrado em posse do casal, no momento da prisão. Alexandre e Meirivane foram indiciados por latrocínio, um mandado de prisão preventiva foi solicitado à Justiça em nome dos suspeitos. A Polícia segue em busca de "Chuck" que segue foragido.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, morte, taxista, Policial

+ Policial