Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

'Bronca' de William Waack em Zileide revela rivalidade antiga

Publicado

em

O gesto de William Waack no Jornal da Globo da última quinta-feira, forçando a desatenta Zileide Silva a dar boa noite para o público, foi interpretado nos bastidores da emissora como "bronca" e consequência de uma rivalidade antiga.

Segundo profissionais da emissora, Waack não faz questão de esconder que não gosta de Zileide. Ele teria reprovado a colega na bancada do telejornal. Teria até tentado convencer chefes do jornalismo de que não era uma boa ideia Zileide Silva cobrir as férias da titular Christiane Pelajo, mas já era tarde, a decisão já estava tomada.

Por trás das câmeras, Waack e Zileide já teriam se estranhado em várias ocasiões anteriores, de acordo com uma fonte do Notícias da TV no jornalismo da Globo. Eles são vistos como desafetos antigos.

Zileide Silva estava "desligada" no final do Jornal da Globo de quinta-feira. Após um videotape narrado por Waack, o jornalista se despediu do público com um "boa noite". Zileide demorou a se despedir. Waack, então, olhou para a colega, com o indicador apontando para a câmera, disse "boa noite, e até amanhã", como se esse fosse o texto dela. Só então Zileide se despediu.

Apesar do aparente clima de cordialidade entre os dois jornalistas, que até riram no ar, a passagem foi interpretada por telespectadores e por profissionais da Globo como uma "bronca". Para um jornalista da Globo que pede anonimato, não foi elegante da parte de Waack "lembrar" Zileide de se despedir. Ele poderia simplesmente fazer somente sua parte e deixar a colega sem se despedir.

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.