Compartilhe este texto

Uber revela que mais de 190 mil brasileiros tiveram dados hackeados através do aplicativo

Por Portal Do Holanda

12/04/2018 8h02 — em
Mundo


Foto: Divulgação

Mais um caso de vazamento de dados na internet explodiu nessa quinta-feira (11) em todo o mundo. A empresa de transporte Uber declarou que sofreu um ciberataque, no qual 57 milhões de clientes e colaboradores tiveram dados pessoais roubados no ano de 2016. Pelo menos 200 mil brasileiros estão entre as vítimas.

De acordo com a empresa, todos serão notificados nos próximos dias via e-mail.  Entre os dados hackeados estão nome, número de telefone e-mail. Apesar do escândalo, a empresa garante que já esta tomando todas as medidas necessárias e que os usuários não precisam entrar em pânico.

A Uber manteve o ataque em segredo por mais de um ano, e afirma que desde então tem investido pesado para que novas brechas como essas não voltem a acontecer. Recentemente quase meio milhão de pessoas em vários países também tiveram informações pessoais hackeadas através do aplicativo Facebook. A falha rendeu muita pressão sobre o presidente do app Mark zuckerberg e fez cair consideravelmente o valor das ações da empresa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: polêmica, Uber, vazamento de dados, Mundo

+ Mundo