Compartilhe este texto

Guardiola promete falar por vítimas de conflitos globais

Por Reuters

04/02/2026 9h32 — em
Geral



4 Fev (Reuters) - Pep Guardiola afirmou que continuará a usar sua plataforma como técnico do Manchester City para defender as vítimas de conflitos e violência globais.

Guardiola falou em uma coletiva de imprensa antes da partida de volta da semifinal da Copa da Liga contra o Newcastle United, cinco dias depois de manifestar seu apoio às crianças nos territórios palestinos ocupados em um concerto beneficente em Barcelona.

"Nunca, jamais na história da humanidade, tivemos as informações diante dos nossos olhos de forma tão clara como agora", disse Guardiola aos repórteres na terça-feira, em Manchester.

"O genocídio na Palestina, o que aconteceu na Ucrânia, o que aconteceu na Rússia, o que aconteceu em todo o mundo – no Sudão, em todos os lugares", disse ele.

"O que aconteceu diante de nós? Vocês querem ver? São nossos problemas como seres humanos. São nossos problemas.”

Ele disse que a sociedade deve trabalhar coletivamente para melhorar.

"Veja o que aconteceu nos Estados Unidos da América, Renee Good e Alex Pretti foram mortos. Diga-me como você pode defender isso", disse Guardiola. As mortes a tiros dos dois cidadãos norte-americanos por agentes federais de imigração provocaram protestos generalizados nos Estados Unidos.

"Quando vejo as imagens, sinto muito, isso dói. É por isso que, em todas as posições em que posso ajudar a falar para sermos uma sociedade melhor, vou tentar e estarei lá. O tempo todo. É pelos meus filhos, minhas famílias, por vocês."

"Não existe uma sociedade perfeita, nenhum lugar é perfeito, eu não sou perfeito, temos que trabalhar para sermos melhores."

(Reportagem de Karan Prashant Saxena, em Bengaluru)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral