Compartilhe este texto

Brasil joga mal e perde para a Suíça com gol contra de Daniel Alves

Por Portal Do Holanda

15/08/2013 8h32 — em
Esportes




afp.com / Fabrice Coffrini

BASILEIA, Suíça / Basel-Stadt (AFP) - Com péssima atuação no segundo tempo, o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Suíça no primeiro amistoso que disputou depois do título da Copa das Confederações, nesta quarta-feira no St Jakob Park da Basileia.

O único gol da partida foi marcado contra por Daniel Alves, que cabeceou para as próprias redes.

Foi a segunda derrota do técnico Luiz Felipe Scolari desde que voltou ao comando da seleção brasileira. A primeira tinha sido em fevereiro, quando perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra na sua reestreia à frente da equipe.

O próximo amistoso do Brasil está marcado para o dia 7 de setembro em Brasília diante da Austrália.

Felipão fez apenas duas mudanças em relação ao time que derrotou a Espanha por 3 a 0 no Maracanã na final da Copa das Confederações.

Jefferson entrou no lugar do goleiro Júlio César, que está de saída do Queens Park Rangers, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês, e ainda procura um novo time. Já Dante foi escalado como titular na vaga de David Luiz, que sentiu dores no joelho.

O Brasil começou pressionando e chegou com perigo pela primeira vez logo aos 3 minutos de jogo. Neymar fez boa jogada com Oscar, que recuou para Hulk chutar de primeira por cima do gol suíço.

Oscar voltou a se destacar aos 10 ao finalizar depois de um belo giro perto da pequena área, mas a bola chegou fraca para o goleiro Benaglio, que não teve problemas para fazer a defesa.

A Suíça reagiu três minutos depois ao tirar proveito de uma saída errada de Hulk. Stocker cruzou com perigo para Dzemaili, que foi travado por Dante na hora do chute.

Hulk tentou se redimir logo em seguida após receber um grande passe de Fred, mas acabou chutando em cima do goleiro adversário.

Pressionada no início, a Suíça equilibrou o jogo e Jefferson foi exigido em disparos de Xhaka aos 19 e e Shaqiri aos 27.

O Brasil teve sua maior chance de gol do primeiro tempo aos 37, quando Paulinho carimbou o travessão de cabeça em cobrança de escanteio de Neymar.

Aos 42, Shaqiri soltou mais uma bomba e Jefferson se esticou todo para fazer a defesa.

O jogo estava lá e cá e Oscar desperdiçou outra grande oportunidade dois minutos depois. O meia do Chelsea recebeu um grande cruzamento de Hulk, mas se atrapalhou ao matar a bola no peito ao invés de chutar de primeira.

A Suíça voltou com tudo depois do intervalo e abriu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo ao tirar proveito de um erro bisonho de Daniel Alves. Seferovic arrancou pela direita, cruzou para a área e o lateral do Barcelona cabeceou no ângulo de Jefferson ao tentar tirar a bola.

A defesa brasileira voltou a falhar aos 7 quando Jefferson se atrapalhou com Dante numa recuo de bola que acabou nos pés de Stocker, mas o goleiro do Botafogo conseguiu se recuperar.

Felipão mexeu na equipe aos 10 tirando Fred, Marcelo e Luiz Gustavo para a entrada de Jô, Maxwell e Fernando. Aos 17, foi a vez de Lucas sair do banco, substituindo Hulk.

Mesmo com essas mudanças, o Brasil continuou passando sufoco e quase levou o segundo aos 25 com mais uma bomba de Xaqiri que passou raspando o travessão.

As entradas de Jean no lugar de Daniel Alves e Hernanes no lugar de Paulinho de nada adiantaram e o Brasil sofreu uma derrota logo no seu primeiro amistoso depois do título da Copa das Confederações.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: futebol, Esportes

+ Esportes