"Não tenho dívida com Ninguém", diz Ancelotti sobre onvocação de Neymar
Dois dias após o atacante Neymar brilhar com um hat-trick pelo Santos, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, voltou a ser questionado sobre a presença do camisa 10 na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva nos Estados Unidos, onde acompanhou o sorteio dos grupos do Mundial, o treinador italiano evitou fazer previsões e garantiu que a decisão será baseada no mérito.
Ancelotti lembrou que o foco é na Seleção como um todo e que a lista final está longe de ser definida.
"Eu entendo muito bem que estão muito interessados em Neymar, eu quero esclarecer que estamos em dezembro, a Copa é em junho, vou escolher a equipe que vai à Copa em maio. Se Neymar merecer estar, se estiver bem, melhor que outro, ele vai jogar a Copa do Mundo e ponto. Não tenho dívida com ninguém."
O técnico reiterou que, ao falar de Neymar, precisa considerar o elenco completo e a força do Brasil com ou sem o atacante. "A lista definitiva vamos fazer depois da Data Fifa de março", completou Ancelotti.
Questionado sobre a ausência de um "jogador referente" no momento na Seleção, Ancelotti minimizou a busca por um único protagonista e destacou a qualidade do elenco em várias posições.
"Posso fazer uma lista de jogadores que podem ser protagonistas na Copa do Mundo. Eu disse que não quero jogadores que querem ser o melhor do mundo, quero jogadores que querem ganhar a Copa. O importante não é ter referentes, mas ter jogadores que querem ganhar."
O treinador enfatizou que o Brasil possui talentos de ponta: "Temos um dos melhores goleiros do mundo, alguns dos melhores zagueiros, meio-campistas top e alguns jogadores na frente".
A Seleção Brasileira volta a campo em março, para disputar amistosos contra Croácia e França. Estes serão os últimos compromissos antes da divulgação da lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2026.
ASSUNTOS: Esportes