Manaus/AM – O elenco do Manaus FC embarcou, no início da tarde desta segunda-feira (2), rumo a Palmas (TO) para a estreia na segunda fase da Copa do Brasil 2026. O Gavião Real enfrenta o Capital-TO nesta quarta-feira (4), às 18h30 (horário de Manaus), no Estádio Nilton Santos. Por ser uma fase eliminatória, apenas a vitória interessa ao time amazonense para avançar no torneio nacional.
O Gavião chega para o confronto embalado pela liderança geral na primeira fase do Campeonato Amazonense. Para o técnico João Victor, o momento é de "virar a chave" e superar o desgaste logístico.
“Importante ter terminado em primeiro no Barezão, mas agora o foco é a Copa do Brasil. Sabemos da dificuldade e da viagem cansativa, mas tivemos uma semana boa de trabalho para chegarmos lá e sairmos com a classificação”, pontuou o treinador.
O volante Neko também destacou a confiança do grupo após garantir vaga nas semifinais do estadual. “O João veio estudando o adversário com a gente durante a semana. Estamos bem preparados e queremos aproveitar esse bom momento para fazer um jogo de alto nível”, afirmou o atleta.
Após o desembarque em solo tocantinense, a equipe deve realizar um último treino de reconhecimento antes do duelo decisivo.

