Nenê marca no fim e Vasco vence o Fluminense de virada por 3 a 2
Depois de 12 anos sem receber um Vasco x Fluminense, o estádio de São Januário recebeu um clássico agitado neste fim de semana. Com um gol de Nenê no último minuto, o final feliz foi do Vasco, que venceu de virada por 3 a 2.
O Vasco saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo, com Luis Fabiano, que completou de cabeça um cruzamento de Yago Pikachu. O time da casa jogava melhor, dominando as ações no meio-campo e neutralizando o ataque do Fluminense.
- É continuar do mesmo jeito, porque em clássico não pode falhar - avisou Luis Fabiano na saída para o intervalo.
Só que o recado não foi ouvido pelos companheiros. Com dois pênaltis infantis, o Vasco permitiu a virada do Fluminense no segundo tempo. Aos 13 minutos, o volante Jean colocou o braço na bola dentro da área e o árbitro Raphael Claus apitou a penalidade máxima. Henrique Dourado cobrou rasteiro e deslocou Martín Silva.
Depois, aos 19 minutos, foi a vez de Gilberto se atrapalhar e cometer pênalti em Richarlison. Dourado deslocou Martín Silva novamente para fazer 2 a 1 para o Fluminense.
A solução para o Vasco estava no banco de reservas. O colombiano Manga Escobar, que entrou no lugar de Kelvin, driblou dois marcadores e chutou no canto para empatar o jogo aos 29 minutos.
Nos acréscimos foi a vez do craque Nenê, recentemente barrado pelo técnico Milton Mendes, mostrar que tem estrela: após jogada de Manga, ele chutou cruzado e não deu chances a Cavalieri, fazendo 3 a 2 para o Vasco aos 47 minutos, no último lance da partida.
FICHA DO JOGO: VASCO 3 X 2 FLUMINENSE
Vasco: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu (Nenê), Mateus Vital (Muriqui) e Kelvin (Manga Escobar); Luis Fabiano.
Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Marcos Junior) e Wendel; Gustavo Scarpa (Marquinho), Richarlison (Maranhão) e Henrique Dourado.
Gols: 1T: Luis Fabiano aos 25m; 2T: Henrique Dourado aos 13m e aos 19m; Manga Escobar aos 29m e Nenê aos 47m
Juiz: Raphael Claus (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Douglas, Jean, Luis Fabiano, Marquinho
Público pagante: 19.082
ASSUNTOS: fluminense, Vasco, Esportes