Compartilhe este texto

Julian McMahon, o Dr. Destino de 'Quarteto Fantástico', morre aos 56 anos

Por Folha de São Paulo

04/07/2025 19h45 — em
Famosos & TV



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Julian McMahon, conhecido pelos seus trabalhos em "Nip/Tuck", "Charmed", "FBI: Most Wanted" e como Doutor Destino em "Quarteto Fantástico", morreu ontem aos 56 anos. O ator tinha câncer.

A esposa do ator, Kelly McMahon, enviou um comunicado ao Deadline. "De coração aberto, quero compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu em paz esta semana, após uma valente luta contra o câncer."

Julian McMahon nasceu em Sydney, Austrália, em 27 de julho de 1968. Seu pai, Billy McMahon, foi primeiro-ministro da Austrália entre 1971 e 1972.

Iniciou a carreira como modelo, migrando para a atuação em 1989 como protagonista da novela australiana "The Power, the Passion", de curta duração. Integrou o elenco da longeva série "Home and Away" (1990-91) antes de estrear no cinema ao lado de Elliott Gould no filme" Wet and Wild Summer!" (1992). Mudou-se para Hollywood, repetindo a trajetória australiana: estreou em uma novela diurna da NBC, Another World (1993).

Na TV americana, destacou-se como regular no drama policial "Profiler" (4 temporadas) e no sucesso sobrenatural "Charmed", onde por três temporadas interpretou o demônio Cole Turner.

Seu primeiro papel de protagonista veio em "Nip/Tuck", série de Ryan Murphy sobre cirurgiões plásticos, exibida por seis temporadas no FX. Sua atuação como o sedutor e infiel Dr. Christian Troy rendeu-lhe uma indicação ao Globo de Ouro. O papel consolidou McMahon como protagonista na TV, status reafirmado quando foi escalado como estrela do spin-off "FBI: Most Wanted", da CBS.

No cinema, McMahon ficou marcado como o vilão Doutor Destino nos dois filmes do Quarteto Fantástico dirigidos por Tim Story: "Quarteto Fantástico" (2005) e "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" (2007). Sua filmografia também inclui títulos como "Premonição" (2007), "RED: Aposentados e Perigosos" (2010), "Paranoia" (2013), e mais.

Seu último trabalho foi na série de mistério "Assassinato na Casa Branca", da Netflix, no qual viveu o Primeiro-Ministro da Austrália — um retorno simbólico às suas raízes, décadas após seu pai ocupar o mesmo cargo na vida real.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV