Gilberto Gil relembra casamento com Nana Caymmi e elogia cantora
Gilberto Gil relembrou com carinho o casamento com Nana Caymmi, que morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (1º). Os dois foram casados entre 1967 e 1969.
Em entrevista ao Uol, o cantor falou que o relacionamento foi marcado por afinidades com a música. "A música nos envolvia de uma forma muito intensa. Eu começando minha carreira, ela já vinda de uma família com uma presença musical extraordinária: o pai, a mãe, os irmãos", disse Gil, referindo-se à linhagem de Nana, filha de Dorival Caymmi.
Ele também falou sobre a personalidade intensa da cantora. “Sempre que nos víamos, havia muito afeto. Ela sempre foi muito intensa. São lembranças que ficarão comigo até os meus últimos dias, já que os dela já se foram”, declarou.
Ao falar do legado artístico de Nana, Gilberto Gil fez questão de exaltar o talento incomparável: “Musicalmente, é até difícil falar de Nana. É uma das intérpretes mais extraordinárias que já tivemos. Um jeito único de cantar, de interpretar as letras, de revelar a poesia das músicas. Ela tinha a quem puxar, e nós temos a quem seguir.”
O relacionamento entre Gil e Nana chegou ao fim quando, por conta do regime militar, ela não pôde acompanhá-lo no exílio para a Inglaterra. O casal não teve filhos.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV