Carro de 'Mingau' foi confundido e baleado pelo Comando Vermelho, diz delegado
A polícia de Paraty (RJ), acredita que o carro do baixista do Ultraje a Rigor, “Mingau”, foi confundido e baleado por membros do Comando do Vermelho (CV).
Segundo o delegado Marcelo Russo, que está a frente do caso, a área onde o crime ocorreu é considerada zona vermelha e ponto de tráfico de drogas na cidade.
Em um vídeo divulgado pelo delegado, ele explica que no instante em que foi atingido, Mingau estava dirigindo seu carro, uma Ford Ranger, e um amigo o acompanhava no banco do carona.
“Recebemos a notícia de que o integrante da banda Ultraje a Rigor foi atingido por um PAF (projétil de arma de fogo) na Praça do Ovo, um local conhecido na Ilha das Cobras, um bairro conhecido como ponto de compra e venda de drogas ilícitas. Nós estamos recolhendo imagens do local, foi solicitada perícia, bem como correndo as informações que possam ajudar na elucidação desse fato, explica o delegado.
A testemunha prestou depoimento e disse que os dois estavam na casa do músico e teriam saído para comprar comida. Ao passar pelo bairro Ilha das Cobras, o carro começou a ser baleado. Mingau foi atingido na cabeça e caiu por cima do amigo, em seguida, o carro bateu no portão de uma casa.
O homem ainda contou que conseguiu se abaixar para se proteger dos disparos e só percebeu que Mingau estava ferido ao tentar levantá-lo.
O artista do Ultraje a Rigor foi encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty. A vítima estava com a bala alojada na cabeça e como a unidade não tem neurocirurgião, ele foi transferido de helicóptero para São Paulo.
O último boletim médico divulgado, aponta que o estado de saúde de Mingau é estável e que ele passará por cirurgia. O baixista está completando 56 anos hoje (3).
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV