Câmeras de shopping têm pista sobre neto desaparecido de Chico Anysio

Por Portal do Holanda

28/02/2016 14h01 — em Famosos & TV

Rian Brito, neto de Chico Anysio, continua desaparecido. Neste domingo, 28, o pai dele, o ator Nizo Neto, divulgou imagens de uma câmera de segurança do shopping Fashion Mall, em São Conrado, zona Sul do Rio de Janeiro. No registro, que foi feito no dia de seu desaparecimento na última terça-feira, o jovem de 25 anos aparece sacando dinheiro em um caixa eletrônico e entrando em um táxi.

"Por um lado, estamos mais tranquilos de ver ele sozinho e de constatar que era o Rian. Não acho que o motorista tenha feito nada com o meu filho. E, agora, a gente quer identificar para onde ele foi levado", disse Nizo Neto em conversa com o jornal Extra.

O ator está preocupado com as roupas leves que Rian estava vestindo no dia em que desapareceu. "Ele está de chinelo, de roupa simples e são tantos dias desaparecido. Está vulnerável."



O pai do rapaz diz que está mais tranquilo agora que viu as imagens, mesmo que elas não apontem muitos indícios sobre o caso. "A gente tem uma primeira pista, frágil e simples. É alguma coisa. É tudo muito estranho, mas pelo menos a gente tem um indício e um caminho para começar. A gente agora precisa identificar esse taxista. Por favor, apareça. Vamos compartilhar esse vídeo e seu Deus quiser, achá-lo", diz Nizo.

Tatiana Presser, madrasta de Rian, explicou que a família não acredita que ele tenha sido levado à força pelo taxista, mas também descarta a possibilidade de Rian ter fugido. "Não pareceu que ele tenha sido levado à força nem nada disso. Isso tranquiliza a gente um pouco. Mas o que aconteceu dali em diante... Estamos cinco noites aflitos. Ele não estava com nenhuma bolsa, nenhuma mochila. Por isso, não imaginamos que ele possa ter fugido", diz.



"A gente tem que correr atrás e localizar o taxista. É um táxi de rua e não um táxi de cooperativa, foi o que nos informou a própria administração do shopping. O que a gente está esperando dos taxistas é que algum deles identifique esse que levou o Rian", explica.

A Polícia civil informou em nota que: "a DDPA está disponibilizando imagens da vítima, quando embarcava em um táxi, num shopping de São Conrado. Policiais civis realizam diligências para identificar e ouvir o taxista".

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV