Câmara aprova urgência de projeto que derruba decreto do IOF, STF deve manter em 2026 inquérito que mira milícias digitais e outras notícias do dia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Câmara aprova urgência de projeto que derruba decreto do IOF, STF deve manter em 2026 inquérito que mira milícias digitais e outras notícias para começar esta terça-feira (17)
CONGRESSO NACIONAL
Com urgência contra IOF, Lula sofre derrota na Câmara com apoio em massa de partidos com 12 ministérios
União, PP, PSD, Republicanos, MDB e PDT votaram majoritariamente a favor do requerimento que visa acelerar derrubada de decreto sobre aumento do imposto
GOVERNO LULA
Lula resiste a seguir orientações de Sidônio e preocupa ministros. Aliados temem crise entre presidente e publicitário, considerado peça-chave para as eleições de 2026.
POLÍTICA
STF descarta fim de inquérito que mira bolsonaristas e deve mantê-lo em 2026. Ministros consolidam posição contra término de investigação ao esperar intensificação de ataques virtuais.
POLÍTICA
Tarcísio avança pelas bordas para 2026 e se equilibra para não melindrar Bolsonaro. Aliados veem avanço no trabalho do governador para obter apoio do ex-presidente para disputa ao Planalto.
STF
Ministros do STF minimizam pressão de Flávio por indulto a Bolsonaro. Integrantes da corte avaliam que eventual perdão seria considerado inconstitucional por envolver crimes contra o Estado democrático de Direito.
ECONOMIA
Petrobras assina contratos de R$ 4,9 bilhões para retomar obras da Refinaria Abreu e Lima. Vencedora dos primeiros lotes de obra foi a Consag Engenharia, do grupo Andrade Gutierrez.
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO
Netanyahu compara líder supremo do Irã a a 'Hitler moderno' e diz que matá-lo 'acabaria com o conflito'. Israelense compara aiatolá Ali Khamenei a 'Hitler moderno' e, em entrevista a canais dos EUA, fala em 'trazer paz' à região.
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO
Israel anuncia ter matado militar iraniano próximo a Ali Khamenei. Segundo o Exército israelense, Ali Shadmani era a figura militar mais próxima do líder supremo do Irã.
POLÍTICA
Governador de SC brinca com separação do Sul 'se o negócio não funcionar bem lá para cima'. Jorginho Mello também citou correção recente de divisas entre estado que governa e Paraná.
LGBTQIA+
Jornalista presa por homofobia no sábado volta a ofender homens gays em condomínio em SP. Um dia após ser liberada, Adriana Catarina Ramos de Oliveira é levada novamente à delegacia.
TELEVISÃO
Natuza Nery é atingida na cabeça por peça de metal dentro dos estúdios Globo, mas passa bem. Jornalista foi atendida em hospital e já liberada; emissora diz que ela volta na terça-feira (17).

ASSUNTOS: Famosos & TV