Atriz 'mentalizou' para viver Adriane Galisteu em 'Senna': "Olhava a foto todos os dias"
Julia Foti, que interpreta Adriane Galisteu na série Senna, da Netflix, compartilhou detalhes sobre a preparação para viver a apresentadora na produção que retrata a vida de Ayrton Senna. A atriz revelou como se conectou emocionalmente com o papel. “Meu plano de celular era a foto deles de mãos dadas. Olhava para aquilo todo dia, o tempo todo, mentalizando que ia dar certo”, contou ela em seu Instagram, relembrando o período do teste para o papel.
Para Julia, a caracterização foi um dos aspectos mais desafiadores e emocionantes. “É a primeira vez que faço uma caracterização de alguém vivo. E foi pensado em cada detalhe e cada acessório. Você vê referência de roupas, está tudo minuciosamente perfeito”, elogiou. A atriz também destacou o cuidado com os detalhes visuais: “Tem a pinta certa, esconder a tatuagem, fazer microdetalhes. Acho que estou parecida (risos). Eu acho que todo o elenco está muito parecido. A Adriane Galisteu está muito legal.”
A preparação incluiu a leitura do livro Caminho das Borboletas, escrito por Galisteu após a morte de Senna, além de entrevistas e outras referências. Julia ainda comentou sobre a coincidência que a aproximou do papel. “Quando surgiu o teste, eu tinha acabado de ficar loira de novo. Pela primeira vez, me arrisquei a usar megahair (eu tinha um certo preconceito). E isso só aconteceu porque o salão que eu frequento sugeriu uma parceria. Talvez se eu continuasse ruiva não veriam minhas semelhanças com Dridri”, brincou.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV