Justiça bloqueia imóvel luxuoso de ex-dirigente do Cruzeiro
Nesta quarta-feira (18), o juiz Mauricio Leitão Linhares, da 35ª Vara Cível de Belo Horizonte, determinou o arresto de um apartamento de luxo pertencente a Itair Machado, ex-dirigente do Cruzeiro. A decisão visa garantir um eventual pagamento ao clube, que alega ter sido vítima de um desvio de R$ 6.861.243,06 por parte de Machado.
O imóvel, localizado em um condomínio de alto padrão em Nova Lima, está registrado em nome de Cristiano Richard. No entanto, a Justiça concluiu que houve simulação na aquisição, considerando que os recursos utilizados para a compra pertenciam a Itair Machado e sua esposa. Assim, o apartamento foi bloqueado para venda, passando a ser uma garantia para o ressarcimento ao Cruzeiro.
A ação contra Itair Machado, relacionada a supostos desvios ocorridos durante a gestão de Wagner Pires de Sá, ainda não foi decidida em última instância. Entretanto, o arresto do imóvel assegura que, em caso de condenação, haverá um bem disponível para cobrir o valor reclamado pelo clube. A administração de Machado e Pires é lembrada como a responsável pela grave crise financeira que culminou no rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019.
ASSUNTOS: Esportes