Corinthians vence Barcelona-EQU por 2 a 0, mas é eliminado da Libertadores

O Corinthians se despediu da Conmebol Libertadores! Após uma dura derrota por 3 a 0 no Equador para o Barcelona de Guayaquil, o Timão lutou na Neo Química Arena, venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira (12), mas não conseguiu marcar o terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Félix Torres abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Carrillo ampliou na etapa final em um lance inicialmente anulado, mas validado pelo VAR. Com a eliminação na terceira fase, o Corinthians não alcança a fase de grupos e disputará a Copa Sul-Americana.
A torcida fez sua parte: 44.602 pagantes estiveram na Neo Química Arena, apoiando o Timão na difícil missão de reverter o placar. Foi o 28º jogo consecutivo com mais de 40 mil torcedores no estádio. A renda da partida foi de R$ 2.910.131,90.
Esta é a terceira vez que o Corinthians cai na fase preliminar da Libertadores. O primeiro revés aconteceu em 2011, contra o Deportes Tolima, da Colômbia. Em 2020, a equipe sofreu nova eliminação precoce, diante do Guaraní do Paraguai. Agora, cinco anos depois, o pesadelo se repete.

ASSUNTOS: Esportes