Flamengo se movimenta por Paquetá e West Ham impõe condição
O West Ham admite a possibilidade de negociar o meia Lucas Paquetá ainda nesta janela de transferências, mas condiciona qualquer acordo à permanência do jogador no clube até o fim da temporada europeia. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Telegraph, que aponta a intenção da equipe inglesa de contar com o atleta na reta final da competição.
No Brasil, o Flamengo intensificou as tratativas para repatriar o jogador revelado em suas categorias de base. O clube carioca trabalha com a possibilidade de elevar a proposta inicial e alcançar cerca de 40 milhões de euros, valor considerado suficiente para iniciar negociações formais, sobretudo porque o contrato de Paquetá entrará em seu último ano ao término da atual temporada.
O desejo de retornar ao futebol brasileiro pesa na decisão do meia, que recusou sondagens de outros clubes da Europa, inclusive da Premier League. Paquetá voltou aos treinos nesta semana após desfalcar o West Ham na FA Cup contra o QPR, mas ainda sente dores nas costas e é dúvida para a partida contra o Tottenham, no sábado.
Internamente, o West Ham reconhece que o jogador atravessa um momento delicado desde a investigação da Federação Inglesa por suspeitas de manipulação de apostas, da qual acabou inocentado. Contratado em 2022 por 51 milhões de euros, Paquetá chegou a ter uma transferência encaminhada para o Manchester City, frustrada pelo episódio extracampo. Apesar disso, a comissão técnica e a diretoria defendem sua permanência até o fim da temporada, enquanto avaliam uma eventual venda como alternativa para reforçar o caixa do clube.
ASSUNTOS: Esportes