Com Zenit na mira, Gerson se reapresenta ao Flamengo para a Copa do Mundo de Clubes
Gerson se reapresenta ao Flamengo nesta quarta-feira (11), após defender a Seleção nas Eliminatórias. O volante inicia a preparação para o Mundial de Clubes, que pode marcar sua despedida do clube, já que o Zenit, da Rússia, planeja contratá-lo na janela que abre em 20 de junho.
O clube russo sinalizou que está disposto a pagar os 25 milhões de euros à vista — valor da multa rescisória estipulada pelo Flamengo, que recusa parcelamentos. A proposta é considerada irrecusável financeiramente, pois triplica o salário de Gerson e inclui luvas e premiações. O jogador está inclinado a aceitar, mas avalia o impacto esportivo, especialmente pensando na Copa do Mundo de 2026. Segundo Carlo Ancelotti, a escolha do campeonato não será decisiva, mas o desempenho do atleta será avaliado independentemente do país em que jogar.
A multa foi reduzida estrategicamente pelo Flamengo — de 200 para 25 milhões de euros — como contrapartida à renovação contratual até 2030, já que o clube não atingiu a pedida salarial de Gerson.
O Zenit já tentou contratá-lo no início do ano com propostas de até 29 milhões de euros (incluindo bônus), mas o Flamengo recusou. Agora, com o valor e a forma de pagamento definidos, a negociação pode ser concluída rapidamente — ou enfrentar novos entraves caso o pagamento à vista não seja cumprido.
ASSUNTOS: Esportes