Compartilhe este texto

Textor admite atrito em saída de Davide do Botafogo, mas faz elogio

Por Portal Do Holanda

19/12/2025 14h11 — em
Esportes


Foto: Divulgação

John Textor comentou pela primeira vez a saída de Davide Ancelotti do Botafogo e admitiu divergências internas sobre a composição da comissão técnica para 2026. Segundo o dono da SAF, o estopim foi a decisão da diretoria de demitir o preparador físico Luca Guerra, medida que Davide não aceitou.

Nas redes sociais, Textor elogiou a postura do treinador, afirmou que não houve desentendimentos pessoais e destacou o trabalho realizado em meio a muitas lesões no elenco. Davide Ancelotti deixou o clube após sua primeira experiência como técnico, com campanha de 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.

Com a saída, Textor lidera a busca por um novo treinador. Rafael Guanaes, do Mirassol, é o principal alvo da diretoria, embora ainda não haja acordo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes