Siga o Portal do Holanda

Veja vídeo

Em debate na ONU, Jean Wyllys e embaixadora brasileira batem boca

Publicado

em

O ex-deputado federal Jean Wyllys, que renunciou ao cargo após ameaças de mortes no Brasil, bateu boca nesta sexta-feira (15) com a chefe da delegação brasileira junto às Nações Unidas, Maria Nazareth Farani Azevedo, em debate sobre autoritarismos e direitos humanos. O evento ocorria na sede europeia da ONU, em Genebra, na Suíça. 

Em vídeo, dá para ver que a embaixadora fez uma pergunta a Jean, mas aparentemente não queria ouvir a resposta dele, pois não teria direito a tréplica. Então ela deixa o recinto. 

Jean então diz: "Por favor, embaixadora, ouça a minha resposta. Se a senhora gosta de debate, deveria ouvir a minha resposta."

Ele ainda continua: "O fato de a senhora ter saído do seu lugar e vir com um discurso pronto para essa sala é um sintoma mesmo de que a minha presença aqui amedronta a senhora e o seu governo, que não tem compromisso com a democracia, sobretudo em um momento em que a imprensa revela relações entre organizações criminosas, os assassinos de Marielle Franco e a família do presidente da República, que ocupa o Palácio do Planalto”, disparou Wyllys.

Pronta para deixar o recinto, já em pé, a embaixadora diz: "A sua presença aqui envergonha o Brasil".

Wyllys segue falando enquanto a embaixadora deixa o local: "Agora é a minha vez de falar, embaixadora. Por favor, respeite a democracia. Por favor, respeite a democracia, embaixadora”.

O ex-deputado encerra dizendo: "É importante que cada pessoa sempre cuspa na cara de quem faz elogio à tortura. A tortura é um crime de lesa-humanidade. Nós não deveríamos tolerá-la em hipótese alguma, sobretudo envolvendo os que se autoproclamam democráticos. Muito obrigado”, disse.  

A prisão da Digital Influencer e o 'julgamento' do delegado

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.