Compartilhe este texto

Transporte coletivo não será gratuito nas eleições suplementares

Por Portal Do Holanda

17/07/2017 17h30 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - As eleições suplementares para o governo, que acontecem no próximo dia 6 de agosto, não terão gratuidade do transporte coletivo, diferente dos últimos pleitos.  O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu suspender o serviço após o Sinetram cobrar uma dívida de R$ 6,5 milhões que não foram pagos da eleição de 2014 pela Prefeitura de Manaus.

Segundo o diretor geral do TRE, Messias Andrade, a baixa abstenção de eleitores no último pleito e o ofício enviado pelo Sinetram com a cobrança foram decisivos para que o Tribunal decidisse não usar mais o serviço.

O Amazonas foi o estado brasileiro com o  menor índice de abstenção na eleição de 2016, apenas 5% dos eleitores não compareceram às urnas. Para Messias, o recadastramento biométrico contribiu para o fato já que o eleitor não precisa mais se deslocar para lugares distantes, pois o local da votação é perto da residência.

No ofício enviado ao TRE-AM, o Sinetram afirma que disponibilizou toda sua frota operacional nas eleições de 2016 e posteriormente, as empresas deveriam ser pagas pelo Poder Público, mas isso nunca aconteceu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2017, transporte coletivo gratuito, Amazonas

+ Amazonas