Presidente da StoneCo renuncia e diretor financeiro assume a partir de março, ação recua quase 8%
SÃO PAULO, 7 Jan (Reuters) - A empresa de meios de pagamento StoneCo anunciou nesta quarta-feira que seu presidente-executivo, Pedro Zinner, apresentou pedido de renúncia a partir de março, citando questões pessoais. As ações da empresa recuavam quase 8% no início desta tarde em Nova York.
"Minha decisão de sair é motivada por considerações pessoais e estou confiante que a Stone está bem posicionada para continuar executando sua estratégia", disse Zinner no pedido de renúncia, segundo comunicado da Stone à imprensa.
O conselho de administração da StoneCo pretende indicar Zinner para o colegiado na próxima assembleia de acionistas. Ele então será nomeado presidente do conselho após aprovação de sua indicação pelos acionistas. O executivo assumiu o posto de presidente-executivo da companhia há três anos.
Para o lugar de Zinner na presidência-executiva, o conselho nomeou o atual diretor financeiro e de relações com investidores, Mateus Scherer, que será substituído na diretoria financeira pelo diretor de tesouraria, Diego Salgado.
Além disso, as mudanças na empresa incluem a saída da executiva de estratégia e marketing Lia Matos, que decidiu "encerrar seu ciclo na companhia".
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ASSUNTOS: Economia