Bolsas dos EUA fecham perto da estabilidade em meio a recuperação dos papéis de tecnologia
Por Chuck Mikolajczak e Purvi Agarwal
17 Fev (Reuters) - As ações dos EUA fecharam praticamente inalteradas nesta terça-feira, com as ações de tecnologia se recuperando das baixas anteriores e as ações financeiras também oferecendo suporte.
Após cair até 1,5% no ponto mais baixo da sessão, o setor de tecnologia da informação do S&P 500 recuperou as perdas, com os ganhos da Nvidia e da Apple superando as quedas da Microsoft e da Oracle.
Preocupações com a inteligência artificial atrapalhando os modelos de negócios provocaram uma onda de vendas em empresas de software, corretoras e empresas de transporte rodoviário na semana anterior, levando os três principais índices de Wall Street a registrar sua maior queda semanal desde meados de novembro.
Os riscos potenciais dos players chineses de IA exacerbaram a incerteza. Na segunda-feira, a Alibaba revelou um novo modelo de IA, o Qwen 3.5, projetado para executar tarefas complexas de forma independente.
Mesmo com a recuperação dos nomes de tecnologia, as ações de software permaneceram sob pressão, com o índice de software S&P 500 caindo mais de 1%, com a Intuit e a Cadence Design apresentando o pior desempenho no índice no dia.
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 7,34 pontos, ou 0,11%, encerrando em 6.843,51 pontos, enquanto o Nasdaq Composite ganhou 40,08 pontos, ou 0,14%, para 22.578,38 pontos. O Dow Jones Industrial Average subiu 42,99 pontos, ou 0,09%, para 49.543,92 pontos.
ASSUNTOS: Economia