S&P 500 fecha em leve alta com queda no setor de tecnologia e desaceleração da inflação
Por Sinéad Carew e Twesha Dikshit
13 Fev (Reuters) - O índice S&P 500 fechou com variação positiva nesta sexta-feira, apoiado por dados de inflação em queda, mas o índice de tecnologia Nasdaq encerrou em baixa, com ações de serviços de tecnologia e comunicações em baixa devido aos temores persistentes de problemas causados pela inteligência artificial (IA).
O Dow Jones subiu 0,10%, para 49.500,93 pontos. O S&P 500 registrou variação positiva de 0,05%, para 6.836,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdeu 0,22%, para 22.546,67 pontos.
Na semana, o S&P 500 caiu 1,39%, o Nasdaq recuou 2,1% e o Dow Jones perdeu 1,23%, registrando suas maiores perdas semanais desde novembro.
O S&P 500, Nasdaq e Dow Jones caíram na semana, com as ações de tecnologia em uma montanha-russa devido à incerteza sobre até que ponto os lucros podem ser afetados pela concorrência da IA e pelos gastos elevados necessários para apoiar a tecnologia.
As ações começaram o pregão em alta depois que dados mostraram que os preços ao consumidor nos EUA aumentaram menos do que o esperado em janeiro. Isso levou operadores a aumentar ligeiramente a chance de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em junho, de 48,9% para 52,3%, de acordo com a ferramenta FedWatch do grupo CME.
Mas os setores de tecnologia e de serviços de comunicação encerraram o pregão em baixa, com investidores nervosos antes do feriado de segunda-feira nos EUA.
“As large-caps de tecnologia continuam a ser um peso para o mercado e qualquer sinal de otimismo continua a ser rejeitado”, disse Michael James, diretor-gerente da Rosenblatt Securities.
O setor de serviços públicos encerrou com alta de 2,69% e o imobiliário registrou alta de 1,48%, tornando-se os de melhor desempenho entre os 11 principais setores do S&P 500.
ASSUNTOS: Economia