Um caso de arrogância explícita

Por Portal do Holanda

27/01/2021 21h07 — em De olho na Política

Foto: Reprodução

A reação indignada do prefeito David Almeida à decisão do Gaeco (MP-AM), de pedir a sua prisão preventiva e da secretária de Saúde, Shádia Fraxe, revela o traço típico de sua arrogância inata. David sabe a que se refere a ação, motivada por uma onda de suspeitas e denúncias sobre desvios na vacinação.
O prefeito tentou usar a vacina para ter o seu ‘momento de glória’, porém, acabou levando Manaus a ser motivo de chacota nacional com os ‘fura-filas’. A par de completa desorganização na campanha.

Pode até ‘dar em nada’, a depender da interpretação da justiça, mas serve de alerta para o gestor da cidade, que ‘propaga’ transparência em seus atos, enquanto os fatos revelam uma verdade diferente.

Para respirar

O navio-patrulha oceânico Apa, da Marinha, atracou na terça à noite no porto da Vila do Conde, em Belém (PA), para deixar um tanque de 54 toneladas, que irá receber 90 mil m³ de oxigênio líquido. Ainda esta semana ele será ele seguirá de balsa para Manaus, onde deve chegar na próxima semana.
  
Mais enrolado

Agora denunciado por formar uma força-tarefa com médicos de fora para pressionar a ‘desova’ do estoque de cloroquina do Exército em Manaus, na crise do oxigênio, o ministro Pazuello fica cada vez mais enrolado na justiça. Abandonado por Bolsonaro, corre sozinho sem mapa num campo minado.

Imitando Maria 

Ontem Eduardo Bolsonaro quis imitar Maria Antonieta, rebatendo críticas aos gastos do governo com leite condensado: “Leite condensado não se mistura com pão com mortadela”. Ao ser informada que o povo francês não tinha pão para comer, a rainha ironizou: “Que comam brioches!” Foi guilhotinada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política