Mais um recuo do governador que inibe tratar de doentes no Amazonas

Por Portal do Holanda

28/01/2021 19h54 — em De olho na Política

O governador Wilson Lima recuou no projeto que destinava R$ 100 milhões do FTI, para ações de enfrentamento à Covid-19 nos municípios do interior. Segundo ele para que haja uma discussão maior. Ou seja, não estamos em estado de emergência e calamidade. Pode ser discutido com calma.

Mas Wilson pode ser ‘apressado’ por uma Ação Civil Pública da DPE-AM, para obrigar o governo a comprar vacina com recursos próprios. Diante do quadro caótico da pandemia há pressa, sim.

Serafim faz apelo

O deputado Serafim Corrêa apelou ao governador do Estado e aos 62 prefeitos, no sentido de abrir negociação com o Butantan para a compra emergencial e direta de vacinas para o Amazonas. Para ele, tem de haver pressa, porque senão o instituto irá produzir vacinas e vender para outros países.

Falta de gestão 

Com usinas de oxigênio doadas, funcionando até em tendas de campanha, fica claro que a crise na saúde aconteceu por falta de gestão. Com os muitos milhões que já teve em mãos, Wilson deveria ter equipado todas as unidades de saúde do Amazonas.

Pazuello está ajudando

Depois de encontro com o ministro Eduardo Pazuello, o deputado Delegado Péricles disse que agora o combate à pandemia está acontecendo de forma organizada. Em crítica direta ao governador Wilson Lima, afirmou: “Isso só foi possível porque o ministro e sua equipe tomaram a frente da situação.”


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política